Toyota Hilux: 8ª geração já chegou
A nova Toyota Hilux chega ao mercado depois de vendidos 18 milhões de unidades nas sete gerações de um modelo pensado para trabalhar e que se afirmou como uma excelente alternativa para uma utilização no campo do lazer.
O motor 2.4 turbodiesel com 150 cv conta com um turbo de geometria variável e intercooler, o que representa uma evolução ao nível da resposta e uma redução dos consumos em cerca de 12%. A Toyota reivindica um consumo médio na casa dos 6,8 litros aos 100 km/h. Este bloco de quatro cilindros tem acoplada uma caixa manual de seis velocidades, mas a carroçaria Double Cab pode ser equipada com uma caixa automática.
A nova Hilux tem um novo design, que não fugindo aos padrões tradicionais da marca, faz a diferença face à última geração da pick up. Para além da alteração na forma da grelha dianteira, também surge uma segunda grelha em posição mais baixa. Os grupos ópticos com LED’s contribuem também para modernizar o visual.
Nesta óptica, a versão de cabine dupla (desde 37 000 euros) também irá contar com um versão 4x2, cujo preço não está ainda disponível.